Leonardo da Vinci – O Código do Artista

É comum, quando pensamos em procurar artistas para referências, nós nos esquecermos dos velhos clássicos, como se eles não tivessem nada a nos ensinar. Vamos parar com esta merda de preconceito! O velho Leo é apenas o primeiro dos artistas clássicos que irei postar aqui, para nos lembrarmos que a arte não começou no século XX.

Se existiu um artista que era realmente O CARA nesta porra de planeta então foi ele! Até porque ele levou o conceito de “arte + praticidade” muito antes de Steve Jobs! Sim, o cara não era só pintor, ele era… uma porrada de coisas!

Para estudar anatomia ele dissecou cadáveres. Para rabiscar mecanismos ele foi inventor – e criou o protótipo do helicóptero, do paraquedas, da asadelta, do tanque blindado… Escrevia de trás para frente (porque escrever da esquerda para a direita era muito mainstream… o primeiro hipster?) e pintava AO MESMO TEMPO em que escrevia! Artista prodigioso que causou inveja até no próprio mestre, que chegou a convidá-lo a sair de seu ateliê depois que ele pintou um anjo tão foda no quadro do seu mentor que destoou de todo o resto. Sábio, muito sábio! Numa época em que conhecimento demais te levava para a fogueira ele peitou os felasdaputa e se tornou um dos grandes mestres do conhecimento e da arte do seu tempo.

Apreciem uma mínima fração de sua obra logo abaixo e corram atrás de mais!

2 comentários em “Leonardo da Vinci – O Código do Artista

  1. seu texto é muito bom ! adorei a pitada de humor que vc coloca neles..!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s