Takeshi Obata – Let’s Play, Otaku!

Obatão é um desenhista foda! Pena que nós últimos tempos se juntou ao chatíssimo Ohabudo para fabricar dois dois mangás mais superestimados do universo: Death Note e Bakuman.

O primeiro é um pastiche de história de mistério/suspense/surreal que usa soluções detetivescas das mais absurdas e tortuosas, totalmente fora do senso-comum mesmo para um enredo de “fantasia”. E para piorar usa o velho mote “Ah, o ‘L’ e o Kira são gênios, por isso ninguém entende o raciocínio deles…” para justificar os milhares de furos no roteiro e do comportamento errático dos personagens. O segundo foi um meta-mangá que começou até legalzinho, até se transformar num Dragon Ball que usa nanquim no lugar de Ki – a melhor parte do mangá foi quando ele realmente se assumiu como uma história absurda e colocou um “vilão de verdade” para aporrinhar os personagens.

(Fãs odiando este post em três… dois… um… )

Anyway, Obata ainda merece o crédito pela arte maravilhosa, e sinceramente ainda acho que seu melhor momento está em Hikaru no Go. Aqui as 12 melhores capas que ele fez para uma republicação especial do mangá ano passado – infelizmente não consegui achar as ilustras sem os letreiros, mas dá para apreciar mesmo assim!

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s