Howard Pyle – Yaaaaaar!

Ilustrador das antigas, na época em que o mercado editorial americano estava se preparando para se transformar nesta indústria gigantesca de exportação de entretenimento (para o bem ou para o mal), tomando pouco a pouco o lugar dos dois grandes polos da época: Inglaterra e França. Foi uma boa troca? Bem… foda-se! O que importa é que foi no solo yankee que muitos dos mais memoráveis ilustradores surgiu.

Howard Pyle fazia jornada dupla como pintor artístico e ilustrador. Suas mãos habilidosas ilustraram diversos livros, e sou obrigada a dar um destaque maior para as suas belas ilustras de histórias de piratas (piratas de verdade, nada a ver com aqueles filmes do amante do Tim Burton…).

O que irei mostrar aqui é uma fração de tudo de foda que este cara já fez, e sei que, no futuro, terei que revisitá-lo. Mas apreciem este tantinho!

Book_of_Pirates_-_Attack_on_a_Galleon Book_of_Pirates_-_Pistol_Duel HowardPyle[1] (2) Marooned_(close_up) No_Haid_Pawn

 

Book_of_Pirates_-_Captain_on_a_Deck Book_of_Pirates_-_Dead_Pirate_Left_on_a_Shore Book_of_Pirates_-_Deck_Fight Book_of_Pirates_-_Fight_Over_Treasure Book_of_Pirates_-_Swapping_Stories Book_of_Pirates_-_Boarding_a_Burning_Ship Book_of_Pirates_-_Buccaneer_of_the_Caribbean

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s