Fiona – McLennon

Pôxa… como é que eu começo falando desta mina?

Para começar, não sei o nome dela, embora ela se apresente como ‘Fiona’. É uma destas artistas que pesquei no DeviantArt enquanto pesquisava algumas imagens legais. Digitei a palavra ‘Beatles’, procurando por belas artes dos nossos quatro rapazolas de Liverpool e ela apareceu. Sua arte é estilo mangá e muito bem feita. Gostei de cara, então comecei a vasculhar sua galeria e acabei topando com algumas artes do Paul e do John… digamos assim… suspeitas.

Para quem, nunca ouviu palavras como ‘Ship’ ou ‘Slash’, saiba que é um ramo dos fandons em que os fãs pegam seus personagens favoritos de filmes/animes/livros/seriados e os fazem em situações amorosas que não necessariamente tem a ver com a história original. Por exemplo, pegar os personagens do filme Shrek e fazer a Fiona namorar o Gato de Botas. Nada a ver, né? Mas é mais ou menos isso que o fandom faz: cria pares românticos inusitados. Um exemplo clássico de Slash no mundo nerd é o Spock, de Jornada nas Estrelas, namorar o capitão Kirk. Siiiim, nada a ver, mas cabeça de fã é assim mesmo.

E existem alguns fandons que, não satisfeitos em criar estes pares entre personagens fictícios, os fazem com pessoas reais…

can__t_live_without_each_other_by_fionafu0402-d35cfg7

Vejamos… se você é fã dos Beatles certamente seus sentimentos a cerca desta imagem acima são controversos, né? Por um lado a arte é magnifica! E por outro… ultraje!!! Esta tal de Fiona transformou o Paul e o John em viados!

Bem, se existe algo que eu aprendi a respeitar com o tempo é a tara esquisita dos artistas. Basicamente eu acredito que boa parte da arte tem a ver com isto: sexualidade. O meu caso foi parecido com o desta tal Fiona, inclusive. Quando eu comecei a desenhar pra valer eu comecei desenhando os Beatles porque eu era apaixonada pelo Ringo Starr! Ok… eu NUNCA desenhei o Ringo como uma bichinha, mas justamente por isto é que eu entendo esta estranha obsessão desta garota. Alias, de muitas outras. O ‘ship’ McLennon pode ser encontrado pela internet a fora e tem muitos adeptos. Até mesmo a biografia John Lennon – A Vida, escrita por  Philip Norman, afirma que John era bixessual e tinha uma quedinha não correspondida pelo Paul… ou até mesmo correspondida algumas vez… (acho que também é um pouco de culpa do próprio Paul também, ele vive dizendo em entrevistas que ‘amava o John’… pô, você também não ajuda, né, velho?!).

Vejam um pouco da arte dela aqui ==> http://fionafu0402.deviantart.com/ e outras amostras abaixo.

don__t__leave_me_alone_by_fionafu0402-d4b8zn3 happy_69th_birthday_by_fionafu0402-d3j8c4s happy_birthday_john_lennon_by_fionafu0402-d4c9jay mclennon_x_15_by_fionafu0402-d4bdac9 paul2 paul3 ultima

paul4 paulie__s_face_practice_by_fionafu0402-d4ur6m2 sir_paul_by_fionafu0402-d52i7cm

a_love_bite_by_fionafu0402-d3a275l johnny_and_paulie_by_fionafu0402-d4llng1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s