H.R. Giger – Fone… Casa…

Na última terça-feira, mestre Giger tomou a espaçonave extraplanar para os mundos superiores.

Este suíço notobilizou-se com seu estilo único de criar monstros espaciais. Desnecessário dizer que ele trabalhou na arte de “Alien, o Oitavo Passageiro”. Hans Rudolf ganhou o Oscar de Efeitos Especiais por este trabalho e desde então manteve aquele estilo de humanóides cabeçudos como sua marca registrada.

00-HR Giger [Annie Bertram]

Suas ilustrações de aliens e extraterrestres fizeram a cabeça da galera descolada dos anos 80 e 90. Uma em cada cinco tatuagens até o ano 2000 era baseada em alguma ilustração sua. Ele desenvolveu um método todo próprio para criar seus seres espaciais com identidade, beleza e erotismo. Outros filmes que ele trabalhou foram “A experiência”, “Poltergeist II” e “Duna” além de ter feito capas para discos de famosos como Emerson, Lake & Palmer, Debbie Harry (Blondie) e Danzig.

Abaixo, veremos uma pequena amostra do seu trabalho (não que nunca tivéssemos visto antes). Vá em paz, mestre Giger. Esperamos que esteja em um planeta melhor que o nosso.

21000 21008 hr_giger_019 hr_giger_alienlandscape hr_giger_necronom_vi hr_giger_satan_i1 hr-giger-erotomechanics-vii1 hr-giger-pilotincockpit mordor_vi hr_giger_necronom_v li-hr-giger1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s