Alex Ross – Pulp até a Polpa

Os meus trampos favoritos do Alex Ross são aqueles em que ele NÃO lida com super-heróis.

E o motivo é muito simples: ele tenta fazer o imaginário se tornar real. Nada contra, mas o problema é que ele o faz sem nenhum filtro: usa cores saturadas como nos gibis, segue à risca demais o character design e ainda assim tenta faze-los parecer respeitáveis. Sorry, não dá para ver as imagens e achar que tem alguma coisa errada… pelo menos a minha suspensão de descrença não consegue isto.

Em compensação eu curto muito quando ele faz coisas mais “realísticas”, como em um dos seus mais recentes trabalhos na editora Dynamite: MASKS. Uma série onde ele dá vida aos grandes heróis (repare que não tem nenhum ‘super’ atrás da palavra) dos pulps americanos: revistas baratas, muitas vezes em forma de literatura rasa. Entre eles estão o Besouro Verde, o Zorro, o Aranha e o meu favorito de todos desta leva: O Sombra! O narigudo mau-caráter que foi um dos percursores do Batman.

Sim.. o excesso de saturação ainda incomoda quem se matou nas aulas de aquarela, mas ainda assim seu trabalho é deslumbrante! Confira abaixo algumas pranchas (incluindo outras que não fazem parte da série Masks, mas tá valendo!):

000

00

0

2753373-shadowyo02_cov_ross_super 1346172742 1346172769 bionicman DreamThief1 Masks-7 Shadow10-Cov-Ross2 Shadow14-cov-Ross Shadow19covRoss Shadow21covRoss Watch-Dogs-Alex-Ross-Painting y yy zz zzz    1 2544505-shadow08_cov_ross

Um comentário em “Alex Ross – Pulp até a Polpa

  1. Leo Costa disse:

    Tenho o quadrinho Mascaras, peguei num preço bom, pois a livraria (Saraiva, Natal/RN) não teve cuidado e deixou alguém rasgar uma parte no interior dela. Mesmo assim, uma baita historia e foi a minha volta a ler os verdadeiros HEROIS, sangue nos olhos que num deixa a corrupção fluir. O Sombra, fecha a historia magistralmente. HQ FODA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s