Tasha Tudor – Vida imita Arte

A maioria dos artistas são pessoas que, apesar de terem mundos inteiros dentro de si, não vivem efetivamente no mundo real.

O trabalho artístico é, por vezes, uma atividade solitária. Auto-centrada. É trabalho duro dentro de um estúdio enquanto a vida corre do lado de fora. Há momentos de pausas, de reflexões, de sociabilidade, mas a maior parte do artista sempre fica escondida. E assim permanece, com ele perdido em seu mundo interno sem viver o mundo exterior – talvez porque o mundo interno é, por vezes, melhor que o exterior.

Mas o que acontece quando um artista consegue unir seus dois mundo? O interno e externo? Foi o que Tasha Tudor conseguiu!

007

Esta ilustradora americana especializou-se em obras infantis. O clima bucólico e pacífico de suas pinturas remetem à gloriosa Era de Ouro das ilustrações editoriais do início do século XX, uma época em que o mundo parecia (apenas parecia…) mais inocente. Um local de paz e tranquilidade infantil… um mundo interno que muitos ilustradores da época tinham dentro de si, mas não podiam vivê-lo.

Bem, essa vovozinha, efetivamente, viveu como seus personagens! Uma vida rural de contos de fadas!

001

Não vou ser falsa e dizer que a arte desta mulher é super mega foda. Não, a senhora Tudor tinha uma arte… na média, digamos assim. Mas sua história de vida realmente foi uma inspiração!

Este post então terá, além das ilustrações editoriais que ela publicou, algumas fotos do seu cotidiano, vivendo numa casinha de doces no meio de um bosque da Nova Inglaterra!

Apreciem! É lindo de se ver!

00

000

002003005006008 009 010 0011 011

013

014 015 016 017

Um comentário em “Tasha Tudor – Vida imita Arte

  1. adrianaroos disse:

    Gostei, especialmente dela tb…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s