DESENHA, PORRA! Cinco Anos! Retrospectiva 2011!

AEEEEE!!! E não é que este blog fez cinco anos de vida?!?

Há exatos cinco anos atrás comecei a postar aqui, neste cantinho da net, um dos blogs de arte com nomes mais geniais da história: o Desenha, Porra! Na época, uma frase que eu dizia para mim mesma toda a vez que eu queria procrastinar os meus treinos de desenho: DESENHA, PORRA!!!

Muitos artistas incríveis já apareceram por aqui, alguns retornaram e outros ficaram esquecidos… ou quase! Começa agora a nossa série de posts selecionando os Melhores de Cada Ano do Blog! Eles irão se intercalar com os nossos posts regulares.

Se você é novo por aqui, talvez você não tenha vistos estes artistas. E se você é velho de guerra das nossas fileiras, está na hora de se lembrar de uma galera!

Melhores de 2011

BENA

01Muwall

O primeiro post do blog estava tão imaturo que nem tinha um parâmetro ainda! E eu nem escrevia muita coisa sobre os artistas… bom, até hoje eu às vezes tenho preguiça, kkk!

No entanto a arte deste cara merece ser revisitada como um dos mais imaginativos Fanworlds de Cavaleiros do Zodíaco que eu já vi!

SCOTT CAMPBELL

extra1

Outro post antiiiigo, da época em que o blog ainda não tinha muitos parâmetros.

Mestre Campbell, um dos artistas de comics mais “anos 90” do mundo nos apresentou uma bela série de revisitas aos contos de fadas – ou SAfadas, no caso dele. Ele retornou às nossas fileiras algumas outras vezes (alias, bem que poderia voltar de novo antes do final do ano, né?), mas este foi o post inaugural em seu nome (que, alias, nem tinha o nome dele!).

BERNIE WRIGHTSON

intro

Um dos primeiro “punheteiros” a aparecer no blog!

Mestre Bernie é um dos mais foderosos mestre do bico de pena, por motivos óbvios (olha a arte acima!). Se fosse mais fácil encontrar artes dele em alta resolução para postar, ele bateria ponto aqui no blog mais vezes!

ERICA HORITA

10

A primeira brasileira a aparecer no blog.

Ela foi uma das mais talentosas desenhistas de manga deste pais. “Foi” porque, aparentemente, não trampa mais com isto. Uma pena! Mas fica aqui o registro de sua arte!

FRAZETTA

comics1

Ahhhh, Frazetta, porra! FRAZETTA!!! O primeiro habitué do blog!

Com certeza, existem mais posts falando do Frazettão aqui no Desenha, Porra! do que de qualquer outro artista! Pelo menos por enquanto! Só clicar na categoria do nome dele para encontrarem muuuuuuuuuita coisa sobre o homem!

Mas este post inicial foi, certamente, mitológico! A historinha besta que eu escrevi sobre ele na sua estréia ainda é uma das melhores coisas que eu datilografei aqui no blog! Confiram!

MONIQUE NOVAES

bm5-pg27x

Esta aqui eu tenho o prazer de ter a sua amizade – amizade real, nada de “se conhecer só pelo face” não!

Monique, assim como Erica Horita, é outra batalhadora do manga nacional que teve que baixar seu lápis em nome do bem maior: o próprio sustento. Ela ainda desenha esporadicamente e só por hobbie, mas um talento assim não merece passar em branco! Confiram na categoria do nome dela os dois posts que já fiz sobre sua pessoa.

GREG TOCHINNI

CoverX-menEvolution

Este brazuca se deu bem na vida: emprestou seu traço foderoso pros gringos e tá feliz!

Mestre Greg possui um traço bem interessante, com uma arte-final colorida muito peculiar. Vale a pena conferir o seu trampo!

LAURIE LIPTON

19

Esta artista apareceu aqui no blog só uma vez, mas foi uma presença que marcou!

Sua arte hiperdetalhada e seus temas surreais e perturbadores – sem falar no seu cuidado extremo em fazer cada maldita pedrinha/engrenagenzinha/pozinho/cabecinha – realmente valem a pena uma nova bizoiada!

YUNI

03 gemini 2

Esta artista esquisitona, que adora desenhar gente se contorcendo (no sentido circense e sensual da coisa) surgiu aqui no blog levantando sobrancelhas! Ela retornou outras vezes, alias. Sempre encantando a todos com o realismo com que ela faz a pele de seus personagens.

Para mim, um dos posts dela que eu ainda acho mais legais é o dos Signos Zodiacais – alias, o único post até agora na história do blog que ficou recebendo “atualizações” constantes até ela encerrar a série de 12 pranchas. Confira o link lá em cima!

NORMAN ROCKWELL

02

Porra… taí um artista que tem poucos post aqui no blog! E ele é só um dos mais renomados da história do mundo!

Mestre Normam é um dos mais conhecidos e admirados ilustradores de todos os tempos, e até hoje uma das grandes referências para qualquer pretenso desenheiro neste mundo.

O quê? Você quer ser desenheiro e NÃO conhece Normam Rockwell?!? Seu wannabe ilustrador de merda! (sim, estou te julgando!) Quem sabe eu não traga mais algumas pranchas dele aqui para o blog para você ver o que é um artista de verdade!

…………………………

Bão, e encerramos a retrospectiva do primeiro (curto) ano do blog! Nos vemos na próxima!

4 comentários em “DESENHA, PORRA! Cinco Anos! Retrospectiva 2011!

  1. Rui Carodi disse:

    Em primeiro lugar: Parabéns! É muito difícil manter um blog de tão alta qualidade por tanto tempo. Que ele continue por muito mais tempo e possa te trazer coisas interessantes.
    Depois, excelente post que dá uma boa amostra do primeiro ano de seu trabalho e que mostra que sempre houve uma procura pela boa arte.
    Boa sorte e que venham mais aniversários.

  2. The Fool disse:

    Jussara, parabéns guria por manter o blog atualizado!
    Vou tentar fazer mais shares lá no face pra ti!
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s