Suehiro Maruo – Perturbadão

Se clicarem na categoria em que temos o nome do mestre Maruo, você vai reparar que o primeiro post que eu fiz sobre ele foi duplo: tem o nome de dois artistas, o dele e também o de Kazuichi Hanawa!

A confusão foi feita porque ambos dividiram os créditos no livro Bloody Ukiyo-E. Para quem não sabe “ukiyo-e” é um estilo de xilogravura japonesa muito popular, sobretudo no período Edo (século XVIII ao XIX). Muitas destas ilustrações, inclusive, continham temas pesados como pornografia. Mas como a censura era pesada estas artes eram banidas, o que levou à criação de um mercado hipster underground de ilustras deste tipo.

Uma das obras mais famosas desta época era de autoria dos artistas Tsukioka Yoshitoshi (um dia falamos mais dele no blog!) e Utagawa Yoshiiku (outra dobradinha!) trata-se de uma compilação intitulada “28 famosos casos de assassinatos com versos”, publicado em 1896 e trazia muuuuitas ilustras pesadas!

Pois bem, mestres Maruo e Hanawa fizeram a sua própria versão do livro nos anos 80 e o resultado foram algumas das pranchas daquele post.

E, agora, você vai conferir uma sequencia de ilustras SÓ do mestre Maruo! Curtam!

aafff bbbrrr ewyyyy hhhjkk hhhkkk hjkkk jyyrrerr kuy6666 mmhgttt nmmmu nyt333 nyyiii ssqqqqqq vdfssf vhhhh vvvdssass

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s