Galeria – Que a Força esteja com Você!

Antes da era dos computador e o escambau os efeitos especiais tinham que ser feitos na unha. Utilizando os mais diversos tipos de apetrechos, fantasias, cenários pintados e tudo… Diretores em parceria com seus cinegrafistas faziam verdadeiros milagres para vender a fantasia de forma convincente aos seus expectadores.

E um dos casos mais incríveis, certamente, é do trampo COLOSSAL que foi feito para que a trilogia original de Star Wars parecesse realmente coisa do espaço!

Boa parte das cenas dos filmes que nós vemos em toda a sua grandiosidade eram, nada mais nada menos que, pinturas! Sim! Afinal criar cenários galáticos como aqueles exigiria um orçamento indecente, do qual o jovem Jorginho Lucas não tinha condições no começo da carreira. A Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais do nosso mestre Jedi, tinha um time de ilustradores e artistas fantástico! Seus nomes? São vários!

Chris EvansMichael PangrazioFrank OrdazHarrison EllenshawRalph McQuarrie estão entre eles. E como não dava para priorizar só um destes mancebos, resolvi pegar peças de TODOS eles! E você vai conferir abaixo o resultado do trampo destes caras – muitas destas pranchas bem reconhecíveis dentro dos filmes!

Aprecie!

lucas_frankpaintsship

"Return of the Jedi" 1983Matte painting by Mike Pangrazio

aaak aaaf aaah aaah aaai aaaj aaaa aaab aaac aaad aaae

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s