Brian Bolland – A Lei Mortal

Estes são os posts finais do blog e Brian Bolland precisa ser apresentado à vocês.

Este mano é um dos mais influentes quadrinistas britânicos de todos os tempos. Seu estilo foi muito copiado nos anos 80. Notabilizou-se desenhando o Juiz Dredd e também o clássica A Piada Mortal. Ele também desenhou vários títulos para a Vertigo, a revista 2000 AD e outras. Enfim, as obras que o cara ilustrou foram muitas e aqui vamos ter apena suma pequenina amostra do trampo do cara.

Apreciem!

Riccardo Federici – Camada por Camada

Tem muitos artistas de comics que são fodas pra caralho… quando ficam “soltos” e podem fazer o seu trabalho com todo o tempo de dedicação que merecem dispender.

Mestre Federici é um deles! O cara faz diversos trampos, tanto para o ramo editorial, como commissions particulares e trabalho publicitário. O cara é foderosão com materiais “analógicos”, o bom e velho lápis, papel, borracha e tinta. O que eu mais curto ver das pranchas deles são as ‘work in progress’, quando ele mostra o passo a passo do desenvolvimento de uma ilustra.

Se eu curtir, garanto que vocês vão curtir também! Dá um confere abaixo!

Kimberly Joy – Não vai Doer

Essa galera inventa cada coisa! Quem poderia imaginar que dava para fazer arte utilizando… seringas?!

Isto mesmo! A enfermeira Kimberly estava espetando braços alheios no trabalho, quando pensou: “Não seria legal se desse para pegar o sangue desta galera e fazer umas pinturas?” Obviamente ela não utiliza o sangue dos pacientes, mas tintas! E o resultado de suas telas doidas até que fica maneiro!

Dá um confere abaixo!

Derek Riggs – Ilustrador Heavy Metal

Existem muitos ilustradores que se tornam notórios devido à um trampo específico. Uma imagem incônica que desenvolveram e, por ela, ficam eternizados – ao invés de serem conhecidos pelo conjunto da obra.

Um certo design britânico ficou conhecido por ter criado um personagem muito famoso, para uma certa banda de heavy metal inglesa. Qual o nome dele? Derek Riggs. E o que ele fez? Ele criou o Eddie, o zumbizão do… IRON MAIDEN!

Se você é fã da banda, provavelmente você já conhecia o cara, né? Se não conhecia… POSER! Huehuehue! Agora dá um confere nestas ilustras fodas do Eddie feitas pelo maluco!