Theo Caneschi – Pranchas Incríveis

Esta semana tem post extra porque eu sou legal pra caralho!

Hoje vamos conhecer Theo Caneschi, também conhecido simplesmente como “Theo”. Trata-se de um desenhador de quadrinhos franceses (as minha mui amadas bande dessinée) italiano.

As obras mais famosas que ele ilustrou são Le Trône d’Argile e Le Pape Terrible, este último uma piração de putaria no vaticano sob a batuta do velho louco Jodorowsky. Particularmente, meu trampo favorito dele, pois o chileno colocou o cara para desenhar sexo gay de um papa de mais de sessenta anos! Espero que ele tenha sido bem pago, hehe!

Confira, abaixo, suas melhores pranchas!

charlesvii_7heo couv_t3_7heob-759x1024 couv_tt_couleur7heo1-723x1024 etudes_couleur_0037heo t1pl35-764x1024 t1pl42 t2_pl001-723x1024 el-papa-terrible-03-40 el-papa-terrible-03-41 el-papa-terrible-03-42 t2couv t3couv t4couv

t2_pl013-716x1024 t2_pl023-718x1024

 

Graziano Origa – Trazzejo

Fummetistas aqui no blog são raros. Confesso que um dos motivos é que a maioria deles tem uma arte meio monótona… e os outros são desenhistas de putaria, heh!

Eis um mestre fummetista mais “tradicional”, mestre Origa. Seu estilo meio caligráfico ficou bem característico na sua época mais produtiva como quadrinista, nos anos 70. A maioria dos seus trabalhos eram criações de outros autores.

Hoje seu trabalho é mais de retratos e caricaturas. Mesma assim vale a espiada no seu traço, logo abaixo:

za zab zb zd ze zf zg zh zj zx zz

Sergio Toppi – Traço Forte

A categoria dos fummetistas tá meio em baixa aqui no blog, então bora conhecer mais um.

O saudoso Toppi foi um cartunista e quadrinista italiano, conhecido por obras, infelizmente, desconhecidas aqui no Brasil, como Il Corriere dei Piccoli, Linus, Sgt. Kirk e Mosquito. Sua carreira foi discreta, mas muito prolífera. Fica abaixo o registro de algumas de suas belas pranchas.

jjj jjja jjjb jjjd jjje jjjh

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

jjjk jjjm jjjn jjjo jjjy

Marco Mazzoni – Lapizes

A maioria dos artistas italianos que eu posto aqui tem sempre alguma coisa a ver com putaria. Bora mudar este quadro.

Capo Mazzoni não é chegado no Plus 18, mas gosta de desenhar umas bruxas e outras criaturas do folclore italiano. Ele afirma que gosta de trampar no mínimo umas dez horas por dia – e precisa, uma vez que seu material primário é o lápis de cor e este é um material feito para punheteiros: leva muito mais tempo você preencher decentemente uma área do papel com lápis do que com tinta.

Vejam abaixo algumas das obras do moço. Algumas feitas em scketchbook s outros feitos em grandes painéis A2. Haja lápis!

00f48192b1b29bfcbb25428600439b43 03 168930_1676158816556_1015038182_1806744_2843655_n m211 marco_mazzoni5 MarcoMazzoni_KalosEidosScopeo MarcoMazzoni_Menade MarcoMazzoni_TheViewers marcomazzoni-05 marco-mazzoni-8 mazzoni-5 tumblr_lf8avnzqvk1qeuyyqo1_1280 tumblr_me5td6AHH11qeuyyqo1_1280