Simon Bisley – Fuck Yeah!

E aê, galera? Curtiram estes últimos meses com publicações duas vezes por semana no blog?! Pois é… agora retornamos à nossa programação semanal mesmo. Muitos compromissos, saca? Incluindo o nosso novo blog ARTE FODA atualizado todas às quartas!

Mas não fiquem tristes! Hoje temos mais pranchas! Mais, mais mais!

Mano Bisley tem que aparecer mais!

Cover Cover3c Death Dealer _22.5X17.4 Ethelfleda evHuK2jr_0209141918471 fc4_pg01 fc4_pg02 fc4_pg20 fc4_pg22 FC5_pg14c fc6pg05 fc6pg06 fpbiz1 fsdfsd g0GlRGiM_0212141608371 gothart002a hhdh-985x1024 Hulk-v-Wolverine Hulk-v-Wolverine-2 icarus INOmBaQ0_2109140644101 jgyH1ISV_2011141026071 jvlbiz KONG-650x1024

Arte Foda: Nosso novo Blog!

Oi, macacada!

A partir de hoje, além do nosso excelente DESENHA, PORRA! agora estamos com um segundo blog genial nas internetis que fala de ilustrações! É o ARTE FODA!

Criado por esta pessoinha aqui que lhes fala, a ideia do blog é um pouco diferente deste. Enquanto aqui no Desenha, Porra! o meu objetivo é divulgar artistas, no Arte Foda o objetivo é falar sobre “temas” de arte. Por exemplo, o primeiro post do blog é sobre o personagem The Shadow e o segundo é sobre Elric de Melniboné. Então daremos mais destaque ao tema do que aos artistas.

Outra coisa, aqui no Desenha, Porra! o objetivo maior é trazer variedade (inclusive outras formas de arte, tipo grafitti, fotografia e esculturas), no Arte Foda eu irei falar da minha “obsessão do momento”: nem sempre os posts serão tããããão variados, às vezes eu posso ficar MESES só postando coisas sobre um tema só!

Um post novo estará disponível todas as quarta-feiras e você pode conferir o blog AQUI!

Ah, e não se preocupem! O Desenha, Porra! vai continuar com suas atualizações!

Por enquanto…

John Bolton – Vertigem em Quadrinhos

Conheci John Bolton pela primeira vez na minha pré-adolescência, época em que eu estava cansada de ler gibizinhos da turma da Mônica e as historinhas água com açúcar de Batman e X-men e queria algo mais pesado… foi quando eu descobri o selo Vertigo e fui apresentada a uma das minhas primeiras histórias para “adultos”: os Livros da Magia.

Lembro de ter ficado impressionada, na época, com a arte poderosa daquele meu primeiro autor “adulto”: John Bolton, que ilustrou a primeira edição. Aquilo me marcou pra caralho e eu só queria ler obras que tivessem aquele nível de desenho – motivo pelo qual demorei muito para ler Sandman quando vi o traço… preconceito, claro! Pois a história é fodona.

Confira abaixo algumas das pranchas deste grande ilustrador!

Jesper Ejsing – Entre Dragões

Hoje a gente trás um dinamarquês pro blog! Um que, como todo bom viking, curte uns dragão e uns chifrão!

Mestre Ejsing é um artista freelancer, cuja especialidade é arte medieval fantástica. Suas pranchas possuem aquele estilo de pintura vibrante que ficou bem conhecido em livros de RPG à partir do início deste século. Quem é nerdão, vai pirar nestas imagens!

Você pode conferir as pranchas do cara logo abaixo!