Tjalf Sparnaay – Gordisse

Há algumas semanas falamos do mano Tom Martin e suas guloseimas hiperrealistas. E hoje vamos conhecer mais um pintor de gostosuras: mestre Sparnaay.

Este holandês também curte fazer uma telas de dar água na boca e, ao contrário de seu colega inglês, ele se especializou só nisso mesmo. Além de comida dentro de embalagens e potes, ele também faz umas coisas frescas, saudáveis e gourmet!

Você pode conferir as telas abaixo e depois comer um lanche leve para não engordar!

Masamune Shirow – Decifrando os Traços

Masamune Shirow está longe de ser um dos meus artistas favoritos (mesmo na especialidade “manga” ele não está no top 10) mas eu sei que tem uma galera aqui que curte, então eu sempre postei coisa dele todos os anos.

E não posso negar que o cara tem muita imaginação – sobretudo para putaria. E embora ele tenha um bocado de limitações, como só saber desenhar o mesmo tipo de boneca inflável mulher, sem falar que muitos dos elementos de pintura digital dele já estão bem datados, ainda é legal ver umas obras dele.

Vou então postar uns WIPS de trampos dele para vocês curtirem!

0015 0016 0018 0019 0020 0021 0022 0028 0029 0030 0031 0032 0033 0034 0035 0036 0038 0039 0070 0071 0083 0084 0085 0101 0102 0103 0161 0164

Rob Liefeld – Olha, mamãe! Sem os pés!

Quer saber de uma coisa? Se eu já coloquei aqui no blog a podreira do Masami Kurumada (DOIS posts, inclusive), por que caralhos eu NÃO postaria uma homenagem ao Rob Liefeld? Afinal hoje é aniversário do homem!

Sim, coleguinhas! Ele é ruim pra cacete, não sabe desenhar pés até hoje e tals, mas… ei! Quando ele lança uma nova hq é sempre um bafafá, não é mesmo? A galera compra nem que seja para falar mal! Pois é, galerinha! Isto que dá você ficarem gastando mais tempo falando mal dos outros do que bem de outros artistas menos conhecidos!

Portanto hoje vamos conferir umas pranchas do homem que tem sempre muito a nos ensinar, sobretudo ao que NÃO se deve fazer quando estivermos desenhando!

E sobre este último…

… o cara, além de ruim, de vez em quando é tracer. E AINDA ASSIM faz o desenho mal pra poooooooorraaaaaa!

Tom Martin – A Arte de Comer

Você é do tipo que não resiste à uma guloseima, seja snacks saudáveis ou junk food, este artista é o teu herói!

Mano Martin faz algumas pinturas hiperrealistas de comida, notas de dinheiro e, ocasionalmente, uma muié pelada. Certamente são os seus quadros saborosos que mais chamam a atenção, até porque em alguns deles ele não desenha exatamente a comida, mas a embalagem das comidas.

Abra um pacote de salgadinhos e aprecie as telas do cara logo abaixo!

 

Vadim Voitekhovich – Vadim e o Zeppelin

Hoje vamos conhecer um mano que curte desenhar umas aeronaves mezzo retro, mezzo modernosas.

O senhor Voitekhovich (apesar de ter um nome que soa russo, é alemão) possui uma habilidade incrível para desenhar belas máquinas aéreas. Muitas delas têm um toque de ficção, mas algumas são bem semelhantes aos dirigíveis que singraram os céus do mundo real no passado.

Seus cenários arquitetônicos também são muito legais de se apreciar, como você poderá conferir nas pranchas abaixo.