Makoto Aida – Traumatizados por Natureza

Desde que receberam duas bombas atômicas no oreia, o Japão se tornou um país traumatizado por natureza.

Mas os americanos não foram tão malvados assim! Como mea-culpa por terem usado seu território para experimentos atômicos, os Estados Unidos pouparam o Imperador Hirohito e seu quartel general dos julgamentos por crimes de guerra que o exército japonês cometeu (e pode apostar, eles foram BEM cruéis com China e Coréia, tão ruins quanto os nazis…), sem falar que auxiliou (tá, tá… domesticou!) a ilha a se reerguer. Sim, fãs do Japão: o país é o máximo e a garra dos seus habitantes para se reerguer do zero é um exemplo, mas se não fosse do interesse dos americanos o Nihongo teria se tornado uma Filipinas.

As artes japonesas ainda carregam as cicatrizes da bomba atômica e da perversidade da guerra. É muito difícil encontrar algum artista japonês que não faça alguma referência à morte, dor e degradação humana (bom, mesmo no ocidente a maioria faz isto!). E Makoto Aida não é exceção.

Sua arte traumática e visceral expõe as feridas putrefatas do mundo. Seus temas são sanguinolentos, além de possuirem um toque de perversidade sexual. Vejam com seus próprios olhos e… traumatizem-se!

fs20121204a3aAida-Makoto-Monument-For-Nothing-Picture-Of-Waterfall-Detailurl1.jpeg.pagespeed.ce.qC8u-9ga4j Beautiful-Flag-War-Picture-Returns-1995-Makoto-Aida  o-AIDA-MAKOTO-CENSORED-facebook SONY DSC  03.-aida_mokomoko 8289061140_83a09720d5_b aida_dog_flower Aida-Makoto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s