Capas! – Shonen Jump

Povinho, eu estava pensando… depois de incluir galeria de fotos aqui no blog, o que cês acham de uma galeria de capas?

Por que, às vezes, eu vejo umas ilustras fodas de uns caras fodas, MAS não necessariamente a galeria toda do cara é digna de nota. Ou pior ainda: vejo umas ilustras da hora em umas revistas antigas e não acho o autor…

Sem falar, é claro, que algumas revistas antigas tem umas diagramações mutcho locas! E por isto eu irei exibir para você algumas das capas mais antigas da mítica revista Shonen Jump! É interessante notar como a diagramação desta revista (alias da maioria das revistas japas) era sempre super poluída! Talvez porque, devido à complexidade dos seus caracteres para leitura e escrita, os olhos dos japoneses já estariam mais “acostumados” à poluição visual.

Edições que aparecem nesta leva são dos anos de 1968, 1969 e 1970  e alguns dos artistas das capas são Noboru KawasakiHiroshi Motomiya, Go Nagai, Tetsuya Chiba e outros. Podem falar o nome de mais autores se souberem.

(como eu queria saber o nome do artista que fez estas ilustras mais realistas em algumas delas! Se alguém souber, canta a bola aqui!)

sh1 sh2 sh3 sh5 sh6 sh7 sh8 sh12 sh13 sj1 sj3 sj4 sj5 sj7 sj8 sj10 sj11 sj12 sj13 sj16

3 comentários em “Capas! – Shonen Jump

  1. Zé Luiz disse:

    Boa Idéia!
    Acho que pode por na fila de espera as revistas New Yorker, e a brasileira Paratodos

  2. Rui Carodi disse:

    Varias capas são obras de arte. E a shonen jump nunca aprendeu a deixar de ser poluída.

Deixe um comentário