Takeshi Obata – Simplesmente um Mangaká

Este cara é considerado um dos melhores desenhadores de mangá em atividade. Tendo no curriculo pelo menos dois grandes hits: Death Note e Hikaru no Go; o primeiro uma novelinha emo sobre um caderno que mata as pessoas e o segundo sobre um jogo de tabuleiro oriental esquisito. Ambos com artes de encher os olhos!

Infelizmente o cara hoje desenha um mangá ruim pra caralho chamado Bakuman e que, mais infelizmente ainda, fala da vida dos mangakás: os quadrinistas japoneses. Uma merda de roteiro de dar engulhos.

Mas, apesar de tudo, a arte do cara ainda se salva, como você verá abaixo nos ótimos desenhos que ele fez para as duas primeiras séries, ilustração de jogos de video game e alguns fanarts!

12 comentários em “Takeshi Obata – Simplesmente um Mangaká

  1. O Judeu Ateu disse:

    Sem nem sombra de dúvida um dos meus desenhistas favoritos.

    É uma pena mesmo o seu trabalho hoje em dia em Bakuman, além do roteiro ser mediano (não “ruim” também vai), a arte dele decaiu muito nessa obra, acho que nem ele mesmo quer saber mais desse mangá.

    Hikaru no Go é até agora o ápice da sua arte na minha opinião, algumas páginas duplas que nossa… vontade é pendurar na minha parede.

    E ele sabe trabalhar muito bem com expressões de personagens né (assim como vimos em Death note). É um artista bem diversificado.

  2. Jussara Gonzo disse:

    Bakuman, para mim, é ruim – começou bom, tornou-se mediano, e agora está um saco (pelo menos até a ultima parte que eu consegui suportar ler, quando apareceu aquele “vilão de verdade”)

  3. Monique disse:

    A arte dele é muito bonita, às vezes eu acho um pouco “poluída”, mas vale a conferida quase sempre… inclusive em Bakuman, que realmente se tornou uma bosta.

  4. QUANTA BABOSEIRA!
    quem não gosta de bakuman não entende o objetivo da obra! os autores botam em prática tudo que ensinam sobre o ofício de um desenhista de quadrinhos! Um mangá-aula, de criatividade ÍMPAR, daqueles sucessos que dão uma guinada nos mangás da Jump a cada 20 anos! Basta prestar atenção!

    E pelamordedeus… chamar Death Note de novelinha emo? putaquepariu, um dos melhores e mais ousados mangás q a shonen jump teve a sorte de editar!

    E pra finalizar, a prova que este blog não merece atenção: “HIKARU NO GO é sobre um jogo de tabuleiro oriental esquisito…”
    Como se ALGUMA COISA tradicional e cultural no Japão PUDESSE ser sem fundamento, sem filosofia e sem história! Roteiro de qualidade muito superior a maioria de mangás de esporte, e como os melhores sucessos desse filão (SlamDunk, Prince of Tennis…etc) o jogo é só um background pra uma história muito maior, além do sucesso desse mangá ter gerado um boom de interesse no Japão pelo milenar jogo GO.

    Precisa aprender a pensar e pesquisar antes de escrever bobagens por aí, ein queridão. Muito a aprender.

    • Jussara Gonzo disse:

      Kkkkkk! Falou, senhor da verdade!

    • Valmon Dias Ferreira disse:

      FINALMENTE UMA PESSOA SÃ!

    • analemarei disse:

      pois falta aparecer Akira Toriyama, Takehiko Inoue, Masashi Tanaka, acho que o blog foca muito no realismo, e as vezes faz pouco caso de alguns desenhistas geniais mesmo quando aparecem só porque tem um estilo muito desviante do realismo. A régua para um bom desenho ou estilo deveria ser algo próximo do quão sensível e convincente os objetivos daquele traço são atingidos, e não a preferência pessoal no caso verossimilhança, por mais que a natureza seja a melhor régua. fora isso adoro o blog e boa parte das postagens, só essa lista de desenhistas já é um grande objeto de conhecimento pra qualquer desenhista ou simpatizante das artes visuais

Deixe um comentário