Ralph Steadman – Desenhista Gonzo

Era uma vez um jornalista louco. Mas louco, tão louco que ninguém sabia o que fazer com aquele traste. Ele até escrevia bem e tinha umas tiradas ácidas e sacanas bem legais, mas era um junkie imprestável na maior parte do tempo. Tentavam colocar ele para trabalhar, mas era complicado: mandava o plasma gel fazer uma matéria e ele NÃO fazia… mas mesmo assim sempre trazia um texto interessante escrito por ele em primeira pessoa. Na maioria das vezes quase não tinha porra nenhuma a ver com a pauta original, mas… uau! O cara escrevia bem mesmo!

Um belo dia cansaram de mandar fotógrafos bons e profissionais para acompanhá-lo para fazer as matérias (pois ele praticamente não as fazia) e enviaram para seguir este jornalista não um fotógrafo, mas um desenhista louco… tão louco que ninguém sabia o que fazer com ele também… juntou a abstinência com a vontade de dar uns tiros!

O nome deste jornalista era Hunter Thompson e o nome do desenhista era Ralph Steadman. E é deste último que iremos falar aqui.

Este respeitável senhor, que parece o seu avô depois de dar um tapa na pantera, tem como marca registrada traços incrivelmente rebeldes e punks, cores loucas e visão  lisérgica do mundo. Codilocô! Um dos caras que eu tento me espelhar desesperadamente!

Abaixo veja algumas artes do tiozinho e aqui o site deste junkie da melhor idade ==> http://www.ralphsteadman.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s