Retrospectiva 2012

E aqui estamos nós com mais uma retrospectiva!

Pode-se dizer que 2012 foi um ano meio ‘sabático” para mim na vida real e, por isto, estando eu com muito tempo livre, resolvi inovar: naquele ano eu comecei a postar 2 vezes por semana – treco insano! Por isso, na retrospectiva anterior, tivemos apenas 10 nomes.

Neste, para ser justo, teremos 20! Apreciem!

Jon J Muth

0036

Este mestre da aquarela teve dois posts em 2012, mas este do link é o melhor: onde eles nos presenteia com pranchas belíssimas de Drácula, uma versão que ele quadrinizou. Pena que o mestre anda meio sumidos estes tempos, mas vale o registro!

Vania

39

Teve uns tempos que eu andei postando muito russos aqui no blog, pois eles eram fodas! Um deles é o Vania Zouravliov, cuja arte surreal e sombria, misturando um pouco de manga também, encantou muitos!

Phobos

WW2_figures_set_II_by_Phobs

Faz algum sentido misturar o traço bonitinho das WITCH (personagens de quadrinhos da Disney italiana que tiveram seu momento de sucesso) com Segunda Guerra mundial? Na cabeça deste russo faz… e fica legal pra caralho!

Ralph Steadman

Ralph-Steadman12

Com um traçado insano, rabiscador e cheio de personalidade, Ralph Steadman, o cara que criou um estilo jornalístico junto com Hunter Thompson, nos brindou com sua visita ao blog com um pedacinho da sua mente insana à mostra!

Gustave Doré

07

Este foi um ilustrador das antigas hyper mega clássico! Suas xilogravuras são espetaculares até hoje! E o melhor: é facinho achar artes dele na net afora!

Shaun Tan

hgfhfghfg

Eu já elogiei muito este carinha, e sua obra máxima: “A Chegada”. É muito foda! E suas artes são lindíssimas! Desnecessário continuar elogiando se você pode visitar o meu post sobre o cara!

Dan Witz

11

Ele foi o primeiro grafiteiro do blog, por isto é marcante! No entanto não foi só o grafite dele que coloquei no post, mas também umas telas maneiríssimas! Óia só!

Renato Guedes

Supergirl_Concept_Art_2

Um dos melhores desenhadores de quadrinhos brasileiros: mano Renato Guedes é manjão das anatomia e consegue fazer os supers parecerem reais e muito mais fodões!

Takeshi Obata

231240

É considerado um dos melhores artistas de manga da atualidade! Mestre Obata mata à pau, nem precisa explicar muito!

Um dos post mais hilários até hoje, pois vieram um monte de otakinhos rasgando a buceta porque falei mal do roteirista que trampa com ele, o Ohba… tipo, NEM era do desenhista que eu tava falando mal! Mas fanboy virjão é foda,  huahuahua!

Leonardo da Vinci

leonardo-da-vinci-the-battle-of-anghiari

Primeiro classicão do blog! O mestre dos mestres! O cientista, o  astrônomo, o médico, o rabiscador, o engenheiro, o pintor… Precisa explicar mais sobre o homem? Não, né? Porra!

Dave McKean

105

Eu sempre me impressionava com as capas que ele fazia para Sandman (apesar de me decepcionar ao descobrir que ele não desenhava o miolo da hq). Bem, pelo menos tem uma ou outra historinha que ele desenhou mesmo, como Orquídia Negra e Asilo Arkhan.

Estas valem a conferida, assim como seu post aqui no blog!

Henri de Toulouse Lautrec

the-bed

Mais um classicão que eu curto muito, não apenas pela arte mas pela história de vida do cara! Tanto que foi um post onde postei também fotos dele!

Benjamin

bENJAMIN2

Este é o curioso caso de Benjamin… um chines doidão que usa as cores de forma espetacular! Dá uma óiada nas artes do cara!

Tom of Finland

Tom0101

O primeiro artista de arte homoeríotica masculina do blog! Um cara que curtia desenhar uns pauzão! Vamos apreciar que é sempre bão!

Inoue Takehiko

real-3054661

Este também apareceu duas vezes no mesmo ano, mas este post em específico é o mais fodão! Onde vemos as pelas ilustras dele da sua melhor obra: REAL. Curtam!

Gottfried Helnwein

go03

Não foi o primeiro, nem o último hiperrealista do blog… mas certamente foi um dos que mais causou polêmica: por causa dos temas onde ele mostra, muitas vezes, abuso infantil. O fator psicológico é fodão, e a arte nem se fala!

Henfil

0053

Manolinhos! Este post o mais importante, além da arte, foi o conteúdo: mestre Henfil é, até hoje, um dos melhores quadrinistas deste país! E seu post, na época, foi o mais recheado de imagens do blog!

Simone Beatriz

hele2

Outra que apareceu aqui duas vezes no mesmo ano, mas este post dela foi o mais fodão: algumas pranchas da sua obra Helena, adaptação de um livro de Machado de Assis!

Adam Hughes

15435054811_76

Um desenhador de comics fodão que é especialista em fazer das mulheres que já são gostosas ainda mais gostosas!

Suehiro Maruo & Kazuichi Hanawa

Este foi um post onde dei uma mancada! Mas foi super sem querer… fui vitima da má tradução do google translator.

Um post onde eu queria falar das artes do Maruo, mas acabei colocando junto umas artes do Hanawa sem querer! Para ser justo, editei mais tarde e dei crédito para ambos! E hoje coloco artes dos dois caras.

Jirayia

2708933897_ff6c363083_o

O post dele é um dos mais acessados até hoje no blog! Mestre Jirayia não é ninja, mas ele é um mestre louva-a-deus dos pincéis e lápis! E de desenhar uns manolos gostosos pra caralho! Com músculos, pelos e gordurinhas: do jeito que eu gosto!

…………………………

Mais uma retrospectiva de um ano beeem comprido do blog! Nos vemos na próxima!

2 comentários em “Retrospectiva 2012

  1. Rui Carodi disse:

    O post do Henfil foi por onde conheci o site. É realmente um dos melhores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s